• Gilmara Barollo

Gostoso porque faz bem para meu corpo

Atualizado: 14 de Mai de 2021

Uma boa alimentação pode ser o principal meio de manter uma boa saúde. Muitas doenças podem ser controladas ou até prevenidas por conta da alimentação correta, entre elas a diabetes, hipertensão, problemas cardíacos, entre muitos outros. Isso sem falar de nossos órgãos, músculos e ossos. A regra deve ser uma boa alimentação sempre e umas escorregadinhas de vez em quando já que ninguém é de ferro. É preciso quebrar aquele tabu de que uma alimentação saudável é ruim, e pra isso a única coisa a fazer é descobrir o verdadeiro sabor dos alimentos e ter na consciência a seguinte frase: ISSO É GOSTOSO PORQUE FAZ BEM PARA MEU CORPO.


Uma comida saudável não precisa e nem deve ser feita de alimentos cozidos com água e sal. Pelo contrário, devemos usar o mínimo de sal possível e abusar dos temperos, naturais é claro, como alho, cebolas (branca e roxa), cheiro-verde, açafrão, orégano, tomilho, canela, pimentas (pra quem gosta), alecrim, manjericão entre tantos outros. E sim, devemos comer com os olhos, um prato bem colorido é encantador. Variar as cores dos alimentos é fundamental , além das verduras e legumes. O pimentão por exemplo é facilmente encontrado, além do verde, existe também o amarelo e vermelho. O roxo também é fácil de ser introduzido na alimentação através da cebola roxa, repolho roxo, manjericão roxo e alface. O verde nem precisa ser mencionado, é o mais fácil de ser encontrado, mas é bom dar atenção para os verde-escuros, como couve, agrião, brócolis e outros, por conterem mais nutrientes. O vermelho e laranja também, cenoura, beterraba e tomates. Temos o hábito de esquecer dos grãos, como grão de bico, trigo, amaranto, quinoa, que são ótimas opções para substituir o arroz branco tradicional. Além dos outros tipos de arroz, como arroz integral, arroz vermelho, arroz negro, arroz selvagem. Variar o tradicional feijão (marron ou preto) também pode ser bem interessante e benéfico, feijão fradinho, feijão branco e soja são ótimas opções.


É muito importante abrir a mente, e a boca para o que é SAUDAVELMENTE BOM.


PS: não podemos esquecer do consumo diário dos chás para manter a boa saúde, mas isso vai ser uma outra história . . .



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conteúdos Indispensáveis

Para pessoas que querem e precisam de uma vida saudável

Ebook Grátis

CAPA DUPLA 3D.png

Desafio Viva Saudável

viva%25252520saud%252525C3%252525A1vel_edited_edited_edited_edited.jpg

Combo Carolina Furlan

mat_edited_edited_edited_edited.jpg

A ViverBem É EstarBem é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar. Informações que não substituem o aconselhamento e acompanhamento de PROFISSIONAIS DE SAÚDE.