• Gilmara Barollo

4 chás para ter uma boa noite de sono

Os chás têm um efeito calmante sobre o corpo e geram uma sensação de alívio.

1. Valeriana

Tem um efeito sedativo que regula a ação das células do sistema nervoso, o que diminui os níveis de ansiedade.


2. Camomila

Atua como um relaxante muscular, e possui um grande poder anti-inflamatório.


3. Erva-de-São-João

Esta erva também faz parte de alguns antidepressivos, pois é muito eficaz no tratamento de depressão leve a moderada e ansiedade.


4. Melissa

É conhecida por ser uma das ervas mais eficazes para combater o nervosismo e os transtornos de ansiedade.


Quantidade

A orientação geral é uma colher de chá de erva (2,5 a 3 gramas) para cada 200 ml de água. Mas é possível alterar a quantidade de acordo com o gosto de cada pessoa e o tipo de erva que será usado. Ou seja, siga seu paladar!


Ter uma boa noite de sono é um dos elementos importantes para uma vida saudável.



Dicas para uma boa noite de sono:


1. faça uma refeição leve no jantar;

2. verificar se o quarto está escuro;

3. reduza o consumo de bebidas que contenham cafeína;

4. dormia sempre no mesmo horário;

5. beba um chá ao menos uma hora antes de ir dormir para tirar proveito de seu efeito;

6. deitar-se na cama assim que sentir sono. É muito importante não adiar esse momento.


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