• Gilmara Barollo

9 motivos para aumentar seu consumo de água

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso organismo precisa de 4 litros de água por dia.

A água é essencial para uma boa saúde e bem-estar, possibilitando que todas as células do corpo realizem uma infinidade de processos metabólicos o dia todo, todos os dias.



Veja a seguir 9 motivos para aumentar seu consumo de água


1. Contribui para a saúde da pele

Aumenta a elasticidade da pele, além de ajudar a repor os tecidos mortos, deixando a pele mais hidratada e macia.


2. Previne doenças renais

Quanto menos água os rins recebem, mais difícil fica seu funcionamento correto.


3 Melhora o humor

A desidratação pode causar variações de humor, deixando as pessoas irritadas com mais facilidade.


4. Ajuda no emagrecimento

O corpo se sente mais saciado e o metabolismo fica acelerado, o que contribui para a queima de gorduras.


5. Combate a desidratação

A desidratação causa náuseas, tonturas e sensação de desmaio e, caso não seja tratada, pode levar o corpo ao colapso.


6. Ajuda na concentração

O pensamento fica mais claro, o foco melhora e os neurônios agem de uma melhor forma.


7. Lubrifica as juntas

Lubrifica e amortece as articulações e a cartilagem circundante para evitar o atrito doloroso dos ossos.


8. Ajuda na digestão

A água compõe a maior parte dos sucos digestivos em nosso intestino e o processo digestivo começa na boca com saliva, que é mais do que 99% de água.


9. Mantém o volume de sangue

A água permite que oxigênio e nutrientes sejam distribuídos por todo o corpo, da cabeça aos pés.



O Desafio Viva Saudável irá te dar algumas dicas e recomendações de quais macronutrientes e micronutrientes consumir, como os carboidratos, gorduras boas e proteínas, além de verduras, legumes e frutas. Além de sugestões de uma alimentação saudável em todos os períodos do dia, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. E tudo isso acompanhado de mais de 40 receitas de chás que auxiliam no processo de emagrecimento, mais de 40 receitas de sucos para auxiliar na prevenção de gripes, anemias, depressão e emagrecimento e atividades físicas com vários exercícios expositivos para manter um desempenho saudável.



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