• Carolina Furlan

Como emagrecer comendo doces: o açúcar oculto no alimentos

Você sabia que dá pra emagrecer sem precisar cortar aquele doce que você adora?


Vou te dizer como:

  1. Prefira comer o doce após as grandes refeições, não sozinho de tarde.

  2. Evite ter grandes quantidades de doces em casa. Compre em porções pequenas e na hora de comer coma por exemplo dois quadradinhos. Isso ajuda a evitar que você coma tudo de uma vez.

  3. Coma devagar, saboreie o doce ao invés de mastigar e engolir.

  4. Pense se é fome ou só vontade de comer. Muitas vezes o doce é usado como uma forma de ajudar na ansiedade ou em problemas. Tente resolver fazendo outras coisas ao invés de descontar na alimentação.

Faça as pazes com a alimentação, entenda que não existem alimentos proibidos. Você deve apenas aprender a controlar as quantidades!


O açúcar oculto no alimentos (outros nomes)


Consultar os rótulos dos alimentos antes de comprá-los é um hábito que poucas pessoas têm, mas que é essencial para a saúde. Só assim é possível saber se o produto é feito com bons ingredientes ou vem recheado de aditivos químicos.

Você sabia, por exemplo, que um alimento que parece não conter açúcar pode trazer esse ingrediente de forma disfarçada? Isso mesmo! Há várias denominações para o açúcar escondido em produtos industrializados, trouxe aqui alguns exemplos.



A nossa parceira/colaboradora Carolina Furlan pode te ajudar muito com relação a entender o que você está comprando para sua alimentação. Em seu ebook "Descomplicando rótulos", ela nos ensina a maneira correta de ler os rótulos dos alimentos, explicando os itens que compõem o rótulo, buscando assim ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis na hora das compras.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conteúdos Indispensáveis

Para pessoas que querem e precisam de uma vida saudável

Ebook Grátis

CAPA DUPLA 3D.png

Desafio Viva Saudável

viva%25252520saud%252525C3%252525A1vel_edited_edited_edited_edited.jpg

Combo Carolina Furlan

mat_edited_edited_edited_edited.jpg

A ViverBem É EstarBem é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar. Informações que não substituem o aconselhamento e acompanhamento de PROFISSIONAIS DE SAÚDE.