• Gilmara Barollo

Como fortalecer o sistema imunológico contra doenças respiratórias


Moramos em um país tropical, onde as oscilações de temperatura são constantes e fica muito difícil para nosso organismo se acostumar. Por esse motivo ficamos propensos a ter mais problemas que incluem dor de garganta, gripe, resfriado, rinite, sinusite.



Podemos nos prevenir tomando uma xícara de um desses chás por dia:


GUACO

Anti-inflamatório, antialérgico e antibacteriano

Para fazer, ferva meio litro de água e misture uma colher de sopa das folhas picadas. Mantenha a fervura por mais cinco minutos e depois coe.


LIMÃO

Rico em vitamina C e antioxidantes que agem nos radicais livres

Corte uma unidade da fruta em quatro pedaços e ferva com casca e tudo por dez minutos. Ele vai bem com mel, até mesmo porque o resultado final fica um pouco amargo.


GENGIBRE

Tem ação contra fungos, bactérias e vírus

Para preparar, corte um pedaço grande de gengibre em rodelas, ferva meio litro de água, desligue o fogo e deixe-o na infusão por dez minutos.


ALHO

Contém alicina, zinco e selênio, que são minerais importantes para o sistema imunológico.

Ferva 1 xícara de água e coloque o 1 dente de alho no final do preparo e mantenha por pouco tempo no calor para que o princípio ativo seja liberado e aproveitado.


MEL e PRÓPOLIS

Esses dois são complementos para dar um up na imunidade. Pingue cinco gotas de seu extrato no chá que for consumir e adicione mel na sua xícara.


16 visualizações0 comentário

Conteúdos Indispensáveis

Para pessoas que querem e precisam de uma vida saudável

Ebook Grátis

CAPA DUPLA 3D.png

Desafio Viva Saudável

viva%25252520saud%252525C3%252525A1vel_edited_edited_edited_edited.jpg

Combo Carolina Furlan

mat_edited_edited_edited_edited.jpg

A ViverBem É EstarBem é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar. Informações que não substituem o aconselhamento e acompanhamento de PROFISSIONAIS DE SAÚDE.