• Gilmara Barollo

Qual a diferença entre ervas secas e ervas frescas, e como usá-las

Ervas secas são ervas frescas que foram desidratadas. Assim, ervas secas ou desidratadas podem ser conservadas por semanas enquanto ervas frescas raramente duram mais que alguns dias.



Caso você tenha as 2 disponíveis, é só uma questão de saber usá-las:


* As ervas frescas são ideais para pratos com pouco tempo de cozimento, saladas e molhos rápidos. Ou adicione as ervas frescas somente na finalização dos pratos.. É o caso da salsinha, da cebolinha, do manjericão e do coentro, que trazem muito aroma e um sabor fresco aos preparos.


* Já as ervas secas devem ser adicionadas logo no início da preparação, como louro, orégano, tomilho, alecrim e manjerona que funcionam muito bem na forma desidratada.


NÃO ESCOLHA USE AS 2 !!!


Sejam frescas ou secas, elas preservam suas propriedades e seu uso diário como tempero é recomendado por suas propriedades antioxidantes, antifúngicas, bactericidas e, em alguns casos, evitam a formação de gases e facilitam a digestão, como o louro e a hortelã.


É bastante simples converter entre as medidas de ervas secas e frescas. A regra é: 1 parte da erva seca é igual a 3 partes de ervas frescas.


Exemplo 1: uma receita que pede uma colher de sopa (15 ml) de orégão fresco pode ser preparada usando apenas uma colher de chá (5 ml) de orégano seco.


Exemplo 2: uma receita que pede por 1/2 colher de chá (2,5 ml) de manjericão seco pode ser preparada usando 1,5 colheres de chá (7,5 ml) de manjericão fresco.


5 visualizações0 comentário

Conteúdos Indispensáveis

Para pessoas que querem e precisam de uma vida saudável

Ebook Grátis

CAPA DUPLA 3D.png

Desafio Viva Saudável

viva%25252520saud%252525C3%252525A1vel_edited_edited_edited_edited.jpg

Combo Carolina Furlan

mat_edited_edited_edited_edited.jpg

A ViverBem É EstarBem é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar. Informações que não substituem o aconselhamento e acompanhamento de PROFISSIONAIS DE SAÚDE.